sábado, 25 de junho de 2011

Conexões

A gente vira e mexe fala que novas conexões se formaram no céebro do pequeno. Vemos que de repente ele entendeu um significado, uma palavra, uma causa ou um efeito. Conexão seria então aquilo que liga idéias, ou peças. O rejunte do mosaico. Sem o rejunte, o desenho não aparece, são só os pedaços. Esses dias fiquei sem conexão de internet. 15 dias, ou ainda, uma eternidade. Também não tinha telefone. E me senti um caco. Um caquinho meio deslocado, assim sem desenho pra completar. Me senti fora de ordem, bagunçada... Tudo bem que a parte do bagunçado nem teve tanto a ver com a internet, mas contibuiu. Um instrumento de ligação essencial faltou, e percebi como não dá pra viver mais sem... Não é na verdade a internet, mas a sensação de proximidade que ela traz. Tudo vem pra mais perto, amigos, informações, soluções, enfim. É um alívio estar novamente rejuntada!

Um comentário:

  1. Gostei da conexão da situação com o mosaico. As vezes me sinto uma única peça encaixante certinha, mas solta, sem o rejunte. Quem sabe eu mesma contribua para não ficar engessada... ter a opção de sair... mas aí, não se pertence. Muito próprio...

    ResponderExcluir