quinta-feira, 24 de março de 2011

Sono

Descansar seu corpo e sua mente, geralmente à noite, em posição deitada e com seus olhos fechados. Tempo ideal: de 7 a 9 horas por dia. Tempo real: depende a fase da vida.
Nos primeiros meses com um bebê, descobri a importância de um sono bem dormido para uma vida vivível. Sim, pois o sentimento que se tem quando não se consegue dormir é que não dá para viver aquele dia. Mas, ainda bem, podemos contar com a mesma necessidade que temos nos nossos bebês, e assim, aos poucos, eles vão esticando seus soninhos, e nós reesticando os nossos. Porém, depois da fase de acordar a cada 3 horas, descobri também que não foi tão fácil assim voltar a dormir tão pesado. O corpo se acostuma a prestar atenção nos barulhos e nos movimentos da noite, afinal é de vc que depende uma vidinha logo ali no quarto ao lado! É melhor ficar atenta! Quieta, mente! Eu quero descansar! Mas você não está ouvindo esse alarme? Acho que o bebê vai acordar. Não! Quem está acordada sou eu... amanhã acordo cedo e preciso descansar. Talvez eu pudesse mudar para um lugar mais silencioso, mas vou gastar mais! Ix, agora que não vou dormir mais mesmo! Ter que silenciar o diálogo da mente de forma consciente ainda é uma novidade para mim. Dá uma saudades de quando mal a cabeça encostava no travesseiro, só ouvia o despertador no dia seguinte. Ainda assim, tem uma coisa que poucos sabem. A calada da noite é mesmo reveladora. O melhor momento de pensar, se enxergar, enxergar as coisas, ter idéias, ou simplesmente silenciar para ouvir algo novo, ler à luz do celular para não acordar o maridão, orar, fazer um blog....

Um comentário: