quinta-feira, 7 de abril de 2011

Auto-Ajuda

Tem dois tipos de livro que você pode encontrar na sessão de auto-ajuda de uma livraria. O primeiro é aquele tipo raso, 'Sete passos para atingir sua felicidade', frases para cada dia do mês, coisa e tal. Mas tem também aqueles de gente que fez pesquisa séria, e escreve sua opinião sobre o assunto, de forma a enriquecer a nossa visão. Eu acho o primeiro tipo muito bobinho, mas o segundo, muito essencial. Fico com vergonha de dizer que estou lendo um livro de auto-ajuda, pq as pessoas sempre pensam no primeiro tipo. Mas os livros que andei lendo sobre o que é ser mãe, ser mulher, ser cristão, aqueles que compartilham trajetórias e pesquisas dos caminhos por onde nossa sociedade tem passado, foram todos muito úteis para a ampliação dos meus horizontes. Sim eles me ajudam, mas será que auto-ajuda é a melhor forma de classificá-los?

2 comentários:

  1. Concordo totalmente. somos bombardeados sempre com estes tipos de livros. cabe a nós pesquisar e escolher.

    ResponderExcluir
  2. Tô entrando na onda de ler os livros para mamães.

    ResponderExcluir