sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rebarbas

Então, quando vc corta o vidro com o alicate, aquele lado fica cortante. Além disso tem as pontas que ficam espetantes. Mesmo com o rejunte, algumas partes ainda ficam salientes e acho que podem vir a machucar. Dependendo da peça não tem tanto problema, mas o ideal seria que ficasse bem lisinha, né? Ainda estou tentando descobrir como fazer isso.


Andei pesquisando uma micro-retificadora, para passar peçinha por peçinha arredondando. Mas além de cara nunca usei e não sei se vai dar certo para esse propósito, ainda mais em peçinhas tão pequenas.

Enquanto não levanto capital para isso, resolvi tentar conseguir que o rejunte fique bem altinho, para cobrir tudo. Minha última experiência deu certo, mas deu muuuito trabalho: rejuntei deixando bastante rejunte em cima e não limpei. Esperei 1 dia e meio. Depois de rejunte durinho, fiz a limpeza. Porém precisei passar uma ferramentinha de metal em cada bordinha para ficar com um resultado legal. Muito mais tempo gasto, mas a peça está lisa!

Se vc sabe de alguma dica, me conte!

2 comentários:

  1. na época q eu trabalhava com arquitetura, já vi pessoas assentando azulejos e eles usam tipo um bisturi para cortes pequenos. ele tem uma ponta bem pequeninha e super cortante feita de diamente... já tentou usar isto? talvez você encontre mais informações sobre isso conversando com um azulejista ou em uma casa de materiais de contrução.
    bjocas,
    mi

    ResponderExcluir
  2. Opa, valeu a dica, Mi. Eu vi umas microretificas, mas fico meio perdidona nas pontas e como usar. Estou economizando para fazer o investimento em breve... bjos

    ResponderExcluir