quarta-feira, 6 de abril de 2011

Microondas

Ontem estava arrumando as coisas do meu filho para dormir, e sempre sigo uma rotina parecida. Essa rotina foi ficando cada vez mais prática com passar dos meses, pois fui sempre pensando e achando soluções para agilizar o processo. Ao esquentar o leitinho dele no microondas, lembrei do cuidado que eu tinha de esquentar todas as coisas dele no fogo mesmo, pois sempre tive a sensação de que era mais saudável. Sopinhas, esterelização, comidinhas, água para o leite... sempre preferi o fogo. Mas de uns tempos pra cá, acabei deixando o cuidado para lá, pois no microondas é mais rápido e faz menos louça para lavar. Mas ontem senti uma certa auto-repreensão, e resolvi checar o que os livros e a boa e velha internet tem a dizer sobre o assunto.



O que achei é que basicamente não existe nenhuma comprovação de que o microondas é causador de nenhum malefício, porém o alimento perde um pouco do valor nutricional quando esquentado dessa forma. Para esquentar só leite, não tem problema usar microondas, mas tem problema usar os recipientes plásticos, pois liberam substâncias que causam vários tipos de doenças, especialmente em bebês e crianças. Assim, a dica é só usar vidro, porcelana ou plástico free-BPA. Eu uso mamadeiras de vidro e plástico free-BPA, da Chicco. (Mas com o bico ortodôntico da NUK - parece que não encaixa já que o bico da Chicco é larguinho, mas eu uso e dá certo). Lembre-se que a de vidro vc só usa se segurar, não na mão do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário