sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pelado

Faz bastante tempo que meu pequeno aprendeu a abrir velcro. Um dos preferidos era o da fralda. Assim que fechava, lá ia a mãozinha dele abrir denovo. Mas sempre parava quando a gente colocava a calça por cima.

Hoje cedo quando acordou, fomos ao quarto dele como sempre para dar bom dia etc. Pra nossa surpresa, lá estava o pequenino peladinho! Ele conseguiu tirar o saco de dormir, a calça e a fralda! Como não tinha nenhum xixi na cama, acho que ficou quietinho ao acordar e realizou a façanha ao acordar mesmo! hahaha!

Apesar de ter sido uma primeira vez, e ter rido a beça do episódio, já ouvi de algumas crianças que gostam de ficar peladas o tempo todo, o que pode acabar gerando um pouquinho de stress nos pais. Me adiantei e fui dar uma olhada sobre o assunto, e achei algumas dicas.

- Se sua criança está nessa fase, pode propor horários para que tenha essa oportunidade, por exemplo, antes do banho, deixá-lo correr pelado pela casa um pouco!

- Ajudar a vestir e despir bonecos. Às vezes pode ser empolgação de aprender essa nova habilidade que o leve a praticar!

- Em ocasiões sociais ou à noite, usar roupinhas mais desafiadoras, como body abotoado em baixo, macacão, ou ainda colocar a fralda com as fitas para trás.

- Se notar que é uma forma de chamar a atenção, o melhor é nem rir nem expressar choque, ainda mais de forma demasiada. Procurar dedicar tempo e atenção para a criança em diversos momentos do dia, e propor outras atividades mais interessantes.

- Se a criança for mais velha, verificar se não é hora do desfralde, talvez esteja incomodado com a fralda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário