domingo, 17 de abril de 2011

Medo

Hoje decidi que a tarde estava mui bela, e pequei as trouxas para passá-la no playground da praça perto de casa com meu pequeno. No caminho, vi uns grupos grandes com camisas bicolores, mas pensei, não há motivo para alarme. Vivemos num mundo civilizado, afinal. Na praça, mais dos tais homens bicolores se apresentavam animados. Me dirigi ao parquinho, onde para minha alegria, encontrei diversos pais com seus pequenos, tranquilos e felizes. Me juntei a eles por 'longos' 5 minutos, para então me surpreender. De repente, ouvimos berros, e numa questão de segundos, todos os homens bicolores correram rapidamente para o mesmo local (o portão da praça cercada),  e começaram a se atirar um sobre os outros. Com a mesma rapidez, todos os pais do parquinho levantaram correndo, pegaram seus filhos respectivos completamente às pressas, largando brinquedos para trás, correndo para o lado oposto da praça, enquanto alguns dos homens bicolores corriam para lá e para cá. Eu segui na onda, e senti um raro acelerar de coração, ao pegar meu filho e correr, tentando ficar perto das outras famílias, e imaginando como fazer para sair dali, já que o foco do conflito era o portão. Mas os outros pais deviam estar mais familiarizados com a cena, pois acharam um outro portão, onde me vi sozinha, pois cada um foi para seu carro, e o meu estava mais afastado, pro outro lado. Carros de polícia com sirenes ligadas começaram a passar voando por mim, enquanto eu ia apressada até o meu carro, agradecendo a Deus por ter ido motorizada, apesar de ser tão pertinho.

Enfim, cheguei em casa sã e salva, mas com o rosto meio amarelo e ponderando se estou vivendo em uma cidade em guerrilha sem saber nada sobre o assunto. Espero conseguir poupar meu filho dessa onda.

4 comentários:

  1. Te achei!!! Te li... e gostei!!! Vou ler teu dicionário e ampliar meu vocabulário!!! he he... que aventura essa do parquinho, hein?!! Beijocas saudosas!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Aline, fico bem feliz! Vamos ver se viro blogueira = vc! hehehehe... miss you!

    ResponderExcluir
  3. é, absurdo, ficar com medo de sair de casa por causa da torcida.

    ResponderExcluir
  4. ... a triste realidade e que nossa cidade não é mais a mesma! :/

    ResponderExcluir