terça-feira, 26 de abril de 2011

Gripe

1. Estado desestimulante e enfraquecedor... tudo o que gostaria de fazer é ficar relaxando, ou embaixo do chuveiro bem quente o dia todo. E quando a garganta dói um monte, ficar calada. Agora, como é que uma professora pode se dar ao luxo de ficar calada?
                Dicas: chá com mel, repouso, gengibre, banho quente.
2. Tem também a gripe do seu bebê. Estado preocupador e causador de dores no seu coração, a cada tossida ou chorinho, de noite ou de dia, seu coração dá uma doída.
                Dicas: Inalação (um banho quentinho com bastante vapor é um bom substituto), chá com mel (ainda não está com 2 anos, mas decidi colocar uma colherinha de mel, achei melhor que remédio), menos leite (aumenta a mucosa), mais tempo de soninho, muito colo e chamego.

7 comentários:

  1. Nossa, será que a gripe é como a gravidez que é contagiosa? Eu estou com vontade de ficar o dia inteiro embaixo das cobertas... Agora quanto ao mel, ainda não consigo gostar...

    ResponderExcluir
  2. ai ai, a gente até que aguenta, mas nossos filhotes são seres tão indefesos que me parte o coração vê-los dodói. Aqui em casa eles não saem mais do antibiótico
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fer, Se a Aline também estiver com gripe, podemos dizer que essa gripe contagia por telepatia virtual, hahahaha!

    ResponderExcluir
  4. E digo mais... um limão junto neste chá com mel é tiro e queda no resfriado! :)

    ResponderExcluir
  5. Que dó Mabi!!! A gripe ainda não chegou por aqui não, graças a Deus!!! Mas olha só, quanto ao mel, também já colocamos no chazinho do Joaquim, pouquinho só, pra ele se interessar. Agora nem colocamos mais e ele é o maior tomador de chá de Paris, he he... quando é assim, pouquinho, uma vez ou outra, não tem problema. Boas melhoras pra vcs!!! Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Ah, querida, desejo que vc melhore logo logo... e domingo, com dia bonito, vc possa respirar ar puro e perfumes.
    Beijão meu e da vovó, que está aqui ao meu lado, vendo seu perfil, fbk, fotos do Levi... e quando o computador demora... aí, já tá dormindinho... hehe.

    ResponderExcluir